O NOME DAS LETRAS
...letras com nomes lá dentro...
domingo, 11 de julho de 2010
Sementes e germinação - Ciência a brincar com letras...
COMO É QUE AS PLANTAS COMEM?...
Experimenta ler este livro de Luísa Ducla Soares - A menina verde e juntos vamos descobrir o que é que há nesta história que a relaciona com a FOTOSSÍNTESE e porquê.
Vamos ver quem irá descobrir...
"Como é que as plantas comem?" - alguém por aqui perguntou e sobre isso vamos falar. Vamos tentar explicar o que andamos a investigar. Mas primeiro a história vamos contar!...
A MENINA VERDE
Mas os médicos não sabiam. Nunca tinham estudado meninas verdes. Puseram-na ao Sol a ver se corava. Ficou ainda mais verde.
Puseram-na à sombra a ver se descorava. Ficou ainda mais verde.
- Verde como o Sporting! - exclamou apaixonadamente o Presidente do Clube dos Verdes. Amaram-se verde e verdadeiramente. Foram viver para uma casa verde e, em vez de cão de guarda, compraram um crocodilo. Verde.
Nesta aula tudo começou porque um menino trouxe para a aula uma planta carnívora - uma dioneia ou papa-moscas e depois na biblioteca foi só "cuscar" em livros sobre o que queriamos perguntar e também nos computadores a ver filmes sobre plantas carnívoras que nos ensinaram a aprender (aqui no blogue) e através da plataforma Moodle.
Agora vamos descobrir o que é que há nesta história que a relaciona com a FOTOSSÍNTESE e porquê. Vamos saber o que disseram na nossa sala, depois de termos falado sobre a fotossíntese e logo a seguir mostramos o que fizemos antes desta história. Aqui pomos duas respostas representativas da turma em geral, todos responderam o mesmo, o que podem ver/ler nestas imagens. As outras imagens que ficaram muito bonitas, vamos pôr num slideshow.
A menina era verde como...a menina clorofila verde.
A menina era verde como... clorofila.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário