O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































sábado, 31 de julho de 2010

Nós e o encontro com a escritora Ana Maria Magalhães na BECRE da escola da Conquinha




Livros que nos ensinaram a ler e quisemos escrever sobre o seu ler...










Eu gostei mais das duas histórias "O leão e o canguru" e "A joaninha vaidosa" porque no "leão e o canguru" foi porque a onda salvou os dois e na "joaninha vaidosa" foi porque ela ficou amiga das borboletas.




Era uma vez uma joaninha teimosa. Era tão teimosa que estava sempre a dizer:
- Não me chateiem!
Mas, quando os amigos cantavam, ela ria-se.
Adoravam a joaninha mesmo!





Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque gostei da parte em que estavam a ser salvos.

Eu gostei da parte em que o leão deu uma cambalhota e ficou de cabeça para baixo.




Eu gostei da mais da história "O leão e o canguru" porque era engraçada.

O leão foi à praia e ao mar e depois foi comer um gelado e foi embora.





Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque tem coisas engraçadas.



Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque no fim ficaram salvos.

O canguru eo leão foram à praia. Como o canguru gostava muito de nadar e o leão não, o canguru foi logo nadar e demorou muito tempo. Já ninguém estava lá.
- Canguru vamos embora? - disse o leão.
- Só mais um bocadinho. - disse o canguru.
E o mar ficou muito bravo e o canguru ficou aflito. E o leão com coragem mergulhou e também ficou aflito e foi aí que veio uma voz:
-Ah!Ah!Ah!
E os dois voaram pelos ares até aterrarem na areia da praia.
Que mistério aquela voz!...




Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque o leão atirou-se à água e foi muito forte.





Eu gostei mais da história "O leão e o canguru". Porquê?
Eu gostei do leão quando estava com a cabeça no chão.


O leão foi passar uma noite à casa do seu amigo e o leão levou a sua tenda para dormir lá.



Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque o leão foi à praia.





Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque é muito engraçada.


Era uma vez uma bela joaninha de quem os amigos gostavam muito. Eram muito amigos dela. Um dia, chegou uma borboleta com asas azuis e só disse:
- Eu volto amanhã!




Eu gostei mais do livro "A joaninha vaidosa". Porquê? Porque foi quando eles viram que eram três borboletas gémeas.





Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque eles se atiraram à água nas ondas gigantes.



Eu gostei mais da história "O leão e o canguru". Porquê? Gostei da parte em que eles se afogaram.


A mosquinha lutadora e o leão

Era uma vez uma mosquinha.
Encontrou um leão e a mosquinha lutadora disse ao leão:
- Queres lutar comigo?
O leão disse que sim à mosquinha.
E ela picou-o dez vezes no rabo.
O leão disse:
- Desisto!
A mosca ficou a festejar mas ficou presa numa teia de aranha.




Eu gostei mais da história "O leão e o canguru". Porquê?
Porque nadaram os dois.




Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque o leão era muito giro.

O canguru, ainda bem que sabia nadar.





Eu gostei muito do livro "A joaninha vaidosa" porque elas ficaram amigas.

A joaninha vaidosa estava sempre a arranjar brincadeiras divertidas.




Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque a onda era engraçada.




Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" e "A joaninha vaidosa" porque a onda era amiga deles e porque a joaninha era bonita.




Eu gostei mais da história "O leão e o canguru" porque as escritoras são muito engraçadas.




Eu gostei muito porque quando a onda falou, ajudou o leão e o canguru.




Eu gostei muito da história "A joaninha vaidosa" porque é muito gira e porque a joaninha adorava estar onde estava, no lar dela.


Isto foi o que estivemos a escrever sobre estes livros que nos ensinaram a ler. Obrigado aos livros e a quem os esteve a escrever por nos ajudarem a aprender.
Agora é a vossa vez... Experimentem ler os livros e depois tentem escrever, frases, histórias sobre o que estiveram a ler ou coisas relacionadas com o que estiveram a aprender. E divirtam-se a valer, não pensem que escrever é coisa de aborrecer. Peguem no lápis e vão ver e venham-nos aqui dizer...Ah! E não se esqueçam de ler o que estiverem a escrever!...




E já agora fiquem atentos ainda vão ver aqui a aparecer a história de um lápis de escrever...

Sem comentários:

Enviar um comentário