O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































domingo, 24 de junho de 2012

ENCONTRAR JOSÉ FANHA - "História" de um encontro com José Fanha











 























                                                                        José Fanha





CLICA E ESPREITA...."Encontrar José Fanha" - um Encontro que nos surpreendeu no seu encontrar, descobre porquê!...












A namorada japonesa do meu avô








APRESENTA




AQUI Coisas da sua vida, espreita e CLICA!...


AQUI uma ILHA de José Fanha.... um retrato de Cristina Nóbrega...



AQUI - Queridas Bibliotecas

A visita da Cornélia Um concurso na televisão, um programa de outros tempos, uns tempos antes de tu nasceres, com a participação de José Fanha, Raul Solnado... e a estrela do programa, uma vaquinha chamada Cornélia...


NA BECRE DA CONQUINHA...



AQUI o blogue...




Encontrar José Fanha...um pequeno encontrão...
daqueles que fazem falta ao LER e à LEITURA... a vida nas palavras ou palavras (com)vida...


Olá como está sr. José Fanha? Bom estive a pensar e acho que precisa de umas férias, pelo menos duas semanas. Sabe porquê? Porque o encontro que tive consigo foi tão divertido, por isso é que eu acho que o senhor precisa. Deve doer as cruzes. Ah! E quando acabar as férias, acho que podia inventar um certo livro…
                 Dinis B.

                              





Eu gostei muito do encontro com José Fanha, porque ele foi o melhor escritor que eu já vi ao vivo! Porque ri muito, é animado e é bom para muita coisa. E há pessoas novas que não conseguem fazer as coisas que ele faz. Eu queria que ele escrevesse um livro que era “O espirro que espirrava sozinho".

                                                   Luana C.













Eu gostei muito da história de José Fanha e gostava que repetisse uma das histórias que fez, mas com outras histórias. E acho que todos iriam gostar de as ouvir, por isso “bora” lá!
E se eu lhe pedisse para me fazer uma história seria do tema da primavera! 
                                        Maria Moreira

                   




 



Eu gostei do encontro e gostava que o autor escrevesse um livro sobre “A Maria e a Carolina” com montes de poemas e um livro sobre fadas e bolos e a última, sobre receitas de bolos para crianças.
E você é engraçado, brincalhão, arquiteto e sabe animar. Eu gosto de si e tem imaginação para trabalhar e estar ao pé de meninos. Você é o melhor escritor do mundo! Obrigado!
                                                     Carolina S.
 





Senhor José Fanha, no encontro disse coisas muito engraçadas para fazer piadas. Você é mesmo um grande escritor. Você podia fazer um livro com todos os desportos.
                                                  João Marta
 



AQUI podes divertir-te com todos os teus colegas, a encontrar José Fanha! Diverte-te!...


            
 
                          


















Obrigado! Parabéns! E todas aquelas palavras que se usam e nunca chegam p’ra dizer nada!...




Chegam-nos palavras para agradecer e dar os parabéns pelo seu falar, pelo seu escrever, pela força deste seu ser… o que nos ficou deste encontrar, talvez o mais importante a saber!... Uma forma única de comunicar o seu escrever, sem precisar de caneta para o fazer… só com palavras de falar e aquele tom todo próprio de comunicar, prender, cativar!... Obrigado e parabéns! Ficamos na esperança do seu voltar! Até lá, vamos voar!... AH! E obrigado pelas asas!... Parabéns pelas janelas sempre abertas para entrar!...










Nós nascemos para ter asas meus amigos.

Não se esqueçam de escrever por dentro do peito: nós nascemos para ter asas.

No entanto, em épocas remotas vieram com dedos pesados de ferrugem para gastar as nossas asas assim como se gastam tostões.

Cortaram-nos as asas como se fôssemos apenas operários obedientes, estudantes atenciosos, leitores ingénuos de notícias sensacionais, gente pouca, pouca e seca.

Apesar disso, sábios, estudiosos do arco-íris e de coisas transparentes, afirmam que as asas dos homens crescem mesmo depois de cortadas, e, novamente cortadas de novo voltam a ser.

Aceitemos essa hipótese, apesar de não termos dela qualquer confirmação prática.

Por hoje é tudo. Abram as janelas. Podem sair.


José Fanha, 1985, Cartas de Marear in Refúgio de palavras









Janela de Maluda















... pelo oferecer do seu voar…
 



E ainda aqui vamos voltar com os nossos trabalhos de voar...









...e em português...










Sem comentários:

Enviar um comentário