O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































domingo, 1 de julho de 2012

A namorada japonesa do meu avô - José Fanha






Kokeshi

Espreita aqui...

E diverte-te com as Kokeshi... Yumi... Aoki....

E aqui...


A propósito de José Fanha que nos trouxe uma visita inesperada:  

















José Fanha AQUI







E outra visita, já de há uns tempos... A visita da Cornélia...


AQUI
A televisão ainda era a preto e branco, mas o programa era de um humor bem colorido.






AQUI
José Fanha no programa "A visita da Cornélia"....






E o "programa" segue dentro de momentos...







...agora no Japão...




E de como lá fomos parar...

Uma aventura há muitos anos atrás, uma aventura sem querer... daquelas que todos querem conhecer...

Ora vamos lá contar...


Cerimónia Japonesa do chá ou cha-no-yu, chado, or sado...







 E tomamos um chá com...


A NAMORADA JAPONESA DO MEU AVÔ











CLICA AQUI e descobre namoradas japonesas, francesas, inglesas...

E diverte-te a Ler e a namorar!...




A namorada portuguesa do meu avô
 
Eu adorei a história porque tem piada e eu adoro piadas e também tem palavras daquelas grandes.
A parte de que eu gostei mais foi quando o avô meteu a foto no Facebook, do homem cheio de músculos. Se fosse eu escrevia “A namorada portuguesa do meu avô”, porque elas são giras.
                                                                Bernardo V.

 AQUI


AQUI

E aqui...





 A namorada lobo mau do meu avô
Eu gostei mais da parte em que o avô contava ao contrário a história do lobo mau, porque em vez de ser o lobo mau, era a avó má. E também gostei da parte em que o avô estava no mail a mandar as cartas àquelas pessoas todas.
                                    
                                                        Gonçalo C.
AQUI




A namorada inglesa do meu avô


Eu gostei mais ou menos da história, porque tem um final feliz e não lhe dava o título “ A namorada japonesa”, dava-lhe  “A namorada inglesa”, porque as inglesas têm as costas muito direitas. E em vez da Sakura, acabar com o avô Jaime, devia casar com ele.
                                                 Tomás D.              


Falar inglês...



AQUI






A namorada portuguesa do meu avô


Eu gostei da história porque gosto do amor e também porque acho o escritor muito bom.
Se fosse eu punha “A namorada portuguesa do meu avô” porque as portuguesas são mais giras e mais trabalhadoras.
Se fosse eu punha o nome do avô, avô Tomás, porque é o meu e é o meu melhor amigo.
A minha namorada era portuguesa, loura e com olhos azuis, bonita e chique.

                                                                                            Gonçalo S.


AQUI







A namorada francesa do meu avô




Eu gostei da história e de todas as partes. Se eu fosse o avô, a minha namorada era francesa e não mudava o título da história, ou se calhar até mudava, não sei, agora de repente não me lembro da nada, olhem só sei que gostei muito da história. Leiam-na!


                                                                                              Gonçalo O.









AQUI

E espreita aqui...não te esqueças...





A namorada japonesa do meu avô


Eu gostei mais da parte em que o avô Jaime mandou mensagens para o papa, o presidente da América… gostei muito de José Fanha, o senhor tem muita imaginação, criatividade… Gostei muito do seu trabalho. A personagem de que eu mais gostei foi do Zézinho, parecia o professor do avô e o avô parecia o neto dele, porque ele só ensinava e o avô aprendia. Eles no fim da história trocaram mesmo de papel. Ah! Também tenho a dizer que gostei muito da parte em que o avô Jaime tinha encontrado a Sakura. E não gostei quando a avó foi para o céu e o avô ficou muito triste, nem da parte em que a Flor de Cerejeira trocou o avô do Zezinho por um homem que ia à casa de chá e pão de dela, porque quando eu gosto de alguém, é amor verdadeiro, não é a fingir.


                                                                                                   Luana C.






Apanhar folhas para o chá... perto do monte Fuji, no Japão...




 


AQUI










AQUI


E AQUI descubram,leiam, saboreiem.... as outras namoradas do avô... que vocês fizeram na aula!... E divirtam-se!... AH! E parabéns pelas vossas leituras! E pelo que escrevem! Até apetece Ler!...
Nós voltamos já com uma história de portugueses numa terra chamada Japão, à qual chamavam Cipango, que nos conta Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, na "Crista da Onda"... O Japão... Apanhem esta onda!...













Toca a andar! Vamos LER!...





Experimentem estes sapatos japoneses... geta tengu.... e divirtam-se a andar a LER!...







Quem apanha quem?...




AQUI


Vamos já ver!... Quem tem medo de apanhar a onda do ler!...


Espreita!...

E quem tem medo da sombra (do ler)?...


Olha bem... é um espelho para LER!...







Sem comentários:

Enviar um comentário