O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































segunda-feira, 25 de abril de 2011

A MÃE.... - LUÍSA DUCLA SOARES... PORQUE TODOS OS DIAS É DIA DE SER MÃE...




MÃE - KLIMT












A mãe

é uma árvore

e eu uma flor.



A mãe

tem olhos altos como estrelas.

Os seus cabelos brilham

como o sol.




A mãe

faz coisas mágicas:

transforma farinha e ovos

em bolos,

linhas em camisolas,

trabalho em dinheiro.






A mãe

tem mais força que o vento:

carrega sacos e sacos

do supermercado

e ainda me carrega a mim.

A mãe

quando canta

tem um pássaro na garganta.





A mãe

conhece o bem e o mal.

Diz que é bem partir pinhões

e partir copos é mal.

Eu acho tudo igual.






A mãe

sabe para onde vão

todos os autocarros,

descobre as histórias que contam

as letras dos livros.







A mãe

tem na barriga um ninho.

É lá que guarda

o meu irmãozinho.






A mãe

podia ser só minha.

Mas tenho de a emprestar

a tanta gente…






A mãe

à noite descasca batatas.

Eu desenho caras nelas

e a cara mais linda

é da minha mãe.



LUÍSA DUCLA SOARES IN REVISTA RUA SÉSAMO MAIO















E uma MÃE QUERIDA MÃE... também da mesma autora... CLICA AQUI E LÊ...







BABY ANIMALS AND THERE MOTHER

Vezi mai multe video din animale



E OS TEUS TRABALHOS QUE AINDA POR AQUI VÃO APARECER...




E QUEM TEM MEDO DE LER...








RETRATO DE MINHA MÃE


Minha Mãe tem flores
nos olhos.
Sóis de estrelas
nas mãos, nos braços.
Luas brancas são
seus seios de seda.
E é grande como o Mundo
e eu chamo-lhe: Mãe!...


Matilde Rosa Araújo, A Guitarra da Boneca, Livros Horizonte, 1983


Agora de tanto LER tens de ser tu a escrever... e a LER com o teu LER...ora vamos lá ver...que retrato vais fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário