O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bibliotecas -- Fomos perguntar (é o que fazemos melhor, já sabemos...)



LER...




LER...




LER...

POR AQUI O QUE FAZEMOS MELHOR JÁ SE SABE É PERGUNTAR... AQUI VAI A PERGUNTA QUE ANDAMOS A RESPONDER NO DIA DAS BIBLIOTECAS... QUE POR ACASO ATÉ PODE SER O DIA QUE CADA UM QUISER...


COMO SERÁ A BIBLIOTECA DOS MEU SONHOS?

Respostas brilhantes escritas por crianças excepcionais entre os sete e os oito anos... desta turma... e no dia das bibliotecas... e claro com o tamanho certo para os seus sonhos...o tamanho que todos devemos ter... reparem no tamanho do seu pensar...



A biblioteca dos meus sonhos tem as personagens a saírem de livros e os livros são fantasmas.





A biblioteca era assim: tinha uma linda secretária e muitos computadores e tinha muitos livros para ler e muitas secretárias. E tinha uma cartolina cor-de-rosa que dizia:
FELIZ BIBLIOTECA DE LER!...





A biblioteca dos meus sonhos tem uma sereia que eu posso ver a sair de um livro e vai levar-me à aventura no mar...



A biblioteca dos meus sonhos põe os livros a andar...





A biblioteca dos meus sonhos tem os livros dos cães e das maiores derrotas do futebol...






A Biblioteca dos meus sonhos é feita de doces e os livros são de morango...







Nos meus sonhos a biblioteca é muito gira e os livros são em forma de gomas para comer...






A biblioteca teria muitos livros mágicos. E estava sempre enfeitada. E tinha livros com cheiros...
Bonecos a saltar dos livros...
E era uma biblioteca divertida, para a brincadeira!...








A biblioteca dos meus sonhos é quando eu der um estalinho no dedo e o livro que eu quero vem ter comigo...







A Biblioteca dos meus sonhos devia ter mais livros...








A Biblioteca dos meus sonhos é um local de silêncio e onde se pode estudar...








A biblioteca dos meus sonhos é onde os livros que nós gostamos nos podem levar para casa.







A biblioteca dos meus sonhos tem muitas coisas giras e também tem coisas para enfeitar a biblioteca e tem livros para todos e para ler...






A biblioteca dos meus sonhos é minha e é mágica e tem um pozinho mágico.







Na biblioteca dos meus sonhos gostava de ver os livros a voar, só comigo e gostava que o livro dançasse comigo.




Se eu fosse a uma biblioteca gostava de saber que lá estão dentro livros cheios de histórias de gatos.




A biblioteca dos meus sonhos é toda feita de chocolate, toda, toda, todinha...




As bibliotecas ?!...Porque é que não têm livros com sabor a chocolates?!...



A minha biblioteca dos meus sonhos tinha muitos livros de dragões...





Nas bibliotecas os livros andavam muito bem e transformavam-se em dragões...




A biblioteca dos meus sonhos só pode ter livros de animais...






Com bibliotecas destas todos seriam leitores excepcionais e o mundo então seria algo a nunca esquecer...parabéns pelo vosso LER... foi em OUTUBRO mas só agora o pudemos aqui escrever... continuem a ler... um dia hei-de visitar uma destas vossas bibliotecas de ler...será um prazer!
...ler é poder... como podem ver...










E agora vamos espreitar... talvez um futuro que nos anda a rondar...
CLICA AQUI para ver bibliotecas que talvez sejas tu a fazer...



E MAIS umas coisinhas que também queiras saber ora CLICA LÁ PARA VER...


Agora VAMOS CLICAR e ficar a conhecer outras bibliotecas para meninos QUE COMO TU SÓ QUEREM SABER...E BRINCAR TAMBÉM PODE SER...ESTA É NO JAPÃO E POR ISSO PODEMOS FICAR COM OS OLHOS EM BICO, A OLHAR...CUIDADO AO ESPREITAR...


E MAIS UMAS ESTRANHAS COISINHAS QUE DIZEM SÃO DO FUTURO, QUE JÁ ESTÁ, MESMO AGORA A ACONTECER...QUEREM VER - CLIQUEM AQUI SE FAZ FAVOR, PODE SER...










Agora vamos ficar com o SUPER WHY E O PODER DA LEITURA... PARA DAREM UMA AJUDINHA AO NOSSO LER... É SÓ CLICAR...



E UM LIVRO ESTRANHO... COMO SÃO TODOS OS LIVROS E ATÉ NÓS... ESTRANHO NÃO!...






LIVROS SÃO UMA MARAVILHA...






LIVROS... SEMPRE LIVROS...UM ALGO QUE FICA...






DOS LIVROS LIVROS...



A HISTÓRIA É SEMPRE A MESMA... O LER É QUE TEM SEMPRE O SEU DIZER...

É SEMPRE A MESMA HISTÓRIA... LER...LER... LER... SERÁ QUE PODE SER...SÓ PARA PODER ENCONTRAR O TAL LUGAR...












CLICA AQUI E TALVEZ DESCUBRAS O SEGREDO... DO UNIVERSO... OU TALVEZ ATÉ JÁ O TENHAS ENCONTRADO...O SEGREDO ESTÁ EM TI...ÉS SÓ TU QUEM O PODE SABER...









E agora põe-te a pensar... como será a biblioteca do futuro?... e os livros...

...uma coisa sabemos... o ler... vai sempre ser... e o seu poder...não há quem o possa bater... apostamos para ver...



AGORA SÓ FALTA ESPALHAR ESTE NOSSO LER... EM FOLHETOS, CARTAZES... FILMES...NOTÍCIAS... PARA TODOS PODEREM VER... E LER, O NOSSO LER...É O QUE IREMOS FAZER... CONTINUAR A LER...

Sem comentários:

Enviar um comentário