O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fernando Pessoa - POEMAS PARA LILI...






















Levava eu um jarrinho...

Levava eu um jarrinho
P’ra ir buscar vinho
Levava eu um tostão
P’ra comprar pão;
E levava uma fita
Para ir bonita.
Correu atrás
De mim um rapaz:
Foi o jarro p’ra o chão,
Perdi o tostão,
Rasgou-se-me a fita...
Vejam que desdita!

Se eu não levasse um jarrinho,
Nem fosse buscar vinho,
Nem trouxesse uma fita
P’ra ir bonita,
Nem corresse atrás
De mim um rapaz
Para ver o que eu fazia,
Nada disto acontecia.



Fernando Pessoa



















No comboio descendente

No comboio descendente
Vinha tudo à gargalhada,
Uns por verem rir os outros
E os outros sem ser por nada –
No comboio descendente
De Queluz à Cruz Quebrada...

No comboio descendente
Vinham todos à janela,
Uns calados para os outros
E os outros a dar-lhes trela –
No comboio descendente
Da Cruz Quebrada a Palmela...

No comboio descendente
Mas que grande reinação!
Uns dormindo, outros com sono,
E os outros nem sim nem não –
No comboio descendente
De Palmela a Portimão...


Fernando Pessoa




CLICA AQUI E DÁ UMA VOLTINHA NO COMBOIO DESCENDENTE...
























POEMA PIAL


Toda a gente que tem as mãos frias
Deve metê-las dentro das pias.

Pia número UM
Para quem mexe as orelhas em jejum.

Pia número DOIS,
Para quem bebe bifes de bois.

Pia número TRÊS,
Para quem espirra só meia vez.

Pia número QUATRO,
Para quem manda as ventas ao teatro.

Pia número CINCO,
Para quem come a chave do trinco.

Pia número SEIS,
Para quem se penteia com bolos-reis

Pia número SETE,
Para quem canta até que o telhado se derrete.

Pia número OITO,
Para quem parte nozes quando é afoito.

Pia número NOVE,
Para quem se parece com uma couve.

Pia número DEZ,
Para quem cola selos nas unhas dos pés.

E, como as mãos já não estão frias,
Tampa nas pias!

Fernando Pessoa in Poemas para Lili


























CLICA AQUI E ENCONTRA-TE COM O MOCHO PIA, PIA, PIA...


Pia, pia, pia

O mocho.

Que pertencia

A um coxo.

E meteu o mocho

Na pia, pia, pia…


Fernando Pessoa in Poemas para Lili









POEMAS PARA LILI... Fernando Pessoa



E...quem tem medo de ler?








Diverte-te a LER... nós aparecemos para nos dizeres o teu LER... Ah! E não te esqueças de escrever... os teus POEMAS PARA LILI ou para quem quiseres que eles venham a ser...Diverte-te a valer com a arte de ler... escrever...!...




Sem comentários:

Enviar um comentário