O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma aventura literária 2010 - "O crocodilo Nini"



Parabéns a todos os meninos que brincaram com o ler do "Crocodilo Nini". Fizeram trabalhos lindos e estão de parabéns, porque puderam descobrir que a vida "mora" nos livros e aprenderam que ler afinal é só viver..
Parabéns à Maria também, por nos ter ajudado a participar nesta aventura de viver
que é aprender a ler.
Continuem todos a ler e não se esqueçam de viver.





Tenho a certeza de que para o ano, iremos "brincar" muito com este livro e a Maria vai ajudar-nos a ganhar uns piratas para ler, escrever e brincar. Este foi o livro que a Maria ganhou com a menção honrosa com que foi distinguida no Concurso Uma Aventura Literária 2010. Podem ver os nosso trabalhos neste blogue no mês de Fevereiro. Vão até lá espreitar o nosso slideshow e divirtam-se a olhar e a aprender com os vídeos dos amigos do crocodilo Nini e com os nossos crocodilos Ninis.



Aqui está o crocodilo Nini da história da Maria...(os crocodilos Ninis dos outros meninos e este encontram-se no slideshow do mês de Fevereiro deste blogue, vão até lá s.f.f. e terão uma surpresa...)




E aqui têm um crocodilo muito invulgar...




E os crocodilos do Nilo como são de verdade...Estes estão só a dar um pequeno sorriso de parabéns à Maria e a todos os meninos que os quiseram desenhar...






Até os bebés crocodilos quiseram vir aqui dizer que também são amigos do crocodilo Nini e para o ano vão ajudar os meninos a encontrar a sua história e como foram nascer. Claro, só para vos pôr a ler e a escrever!...Porque eles sabem um segredo:
os meninos desta sala gostam muito de crocodilos e temos de agradecer ao "Nini" porque os ajudou a ler e a gostar de aprender.










Para o ano vêm aqui contar como é que um crocodilo faz para viver e o que gosta mais de fazer...Por isso eu não o vou dizer, são vocês que têm de ir ver e me vêm depois dizer para eu aqui escrever...Até lá ficamos a esperar...Obrigado Nini!...Adoramos o teu ler!...







PARABÉNS A TODOS!...

Sem comentários:

Enviar um comentário