O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































terça-feira, 8 de setembro de 2009

Projecto "Histórias para aprender a ler..." - Uma cartilha com Histórias de Letras...







Uma letra bolinha O





Era uma vez um príncipe.
Era um príncipe como são todos os príncipes e gostava de todas as coisas de príncipes.
Mas, o príncipe desta história não passava o seu tempo de príncipe a fazer coisas de príncipes como os outros príncipes.
O nosso príncipe gostava mesmo era de passar o seu tempo de príncipe, imaginem: a brincar com todas as bolas que encontrava pelo seu reino.
Um dia, quando corria atrás da sua bola de príncipe, tropeçou num livro que alguém por descuido deixara no chão do palácio. Esqueceu a bola de príncipe por alguns instantes e olhou com atenção o livro: a imagem de uma bola de sonhar estava mesmo ali à sua mão, a chamá-lo, desenhada na capa do livro.
O príncipe pegou no livro sem conseguir esconder o seu desejo de poder jogar com aquela bola de sonhar. E... abriu o livro. Lá dentro, as letras arrumadinhas faziam filas muito certinhas. O príncipe olhou as letras, tornou a olhar novamente e gritou muito alto, para que a rainha sua mãe o pudesse ouvir:
- Encontrei um livro cheio de bolas!...
A rainha sua mãe sorriu com aquele sorriso de rainha mãe e aproximando-se do príncipe explicou:
- As bolas que encontraste são letras! Letras bolas! São as letras que se chamam letras O. E a letra O também mora na palavra bola. Apetece-te jogar com esta letra bola, meu filho?
E juntos, o príncipe que gostava de bolas de sonhar e a rainha sua mãe com o seu sorriso de rainha mãe, jogaram com a letra O.
Queres jogar com eles?!
Tenta encontrar todas as letras bola O que moram nesta história e diverte-te! Se quiseres também podes jogar este jogo com a tua (rainha) mãe!...

2 comentários:

  1. este blog é muito giro. a professora ensina muito bem!
    beijinho da carolina!!! beijinho antónio!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado e boas férias! Vou pôr mais coisas vossas por aqui. Obrigado por vires dar uma espreitadela! Beijinhos do António e meus!

    ResponderEliminar