O NOME DAS LETRAS



...letras com nomes lá dentro...































sábado, 4 de dezembro de 2010

CARTAS E RECADOS AO PAI NATAL DE MENINOS QUE SE PORTAM BEM, É NORMAL...










Querido senhor Pai Natal:

Agasalhe-se senão não vai haver Natal.

Eu vou deixar-lhe bolachas de chocolate.

A sua rua é bonita?

Eu queria uma P.S.P. e um bakugan e a minha prenda do coração é que a minha mãe fique bem.

Não fique com frio se estiver no Pólo Norte.


beijinhos



















Querido senhor Pai Natal:


Agasalhe-se bem porque depois fica constipado e não pode entregar os
presentes. Eu vou deixar-lhe umas cenouras, bolachas e leite. E tem um tempinho para mim? Eu tenho 2 prendas do coração: uma é para a Quinhas, que me ajude a ser uma menina excelente, mas aluna e a outra é para a minha tia, que desapareçam as amigas más dela. Eu gostaria de ter uma Nancy vestida de Mãe Natal. AH! Já me esquecia, a minha morada é...


beijinhos para o Pai Natal




















Querido senhor Pai Natal:


Se puder ter um tempo para ler a minha carta eu agradecia muito.
Senhor Pai Natal tem de agasalhar-se bem e eu gostava de ter o Nenuco papinhas.
Gostava que a minha mãe ficasse melhor da perna e que o meu primo ficasse melhor.
Espero que esteja tudo bem na Lapónia.

Vou tentar fazer bolachas para o senhor provar.
A minha morada é...



Beijinhos da sua amiga
























Caro amigo Pai Natal :

Agasalhe-se bem para não se constipar senão os meninos não recebem presentes, está bem.

Eu quero que o meu avô fique melhor para poder jogar futebol e queria uma p.s.p. . Eu vivo... Não se esqueça!


P.S: E que as suas renas não se constipem. E onde vive?


Feliz Natal, Pai Natal!



















Querido senhor Pai Natal espero que esteja tudo bem consigo.
Eu vou deixar bolachinhas em cima da mesa e cenouras para as suas renas.
Tenha um bom Natal.
Pode dar-me um presente do coração?
Eu quero que a minha mãe fique melhor.
E pode dar-me uma camisola?
A minha morada é...

beijinhos Pai Natal













Caro Pai Natal agasalhe-se bem, senão ninguém tem prendas. Cuidado com as
chaminés senão não há prendas. E queria que o senhor Pai Natal conseguisse distribuir as prendas todas. E queria que tivesse um bom Natal. Também queria que o meu cão ladrasse menos à hora do jantar e à hora do almoço.

A minha morada é...
O meu nome é...














Querido Pai Natal:

Eu quero um livro de letras e também de Natal mas grande e agasalhe-se bem. E quero sempre os meus pais e o meu mano que sejam meus amigos e todos também. E eu não vou esquecer isto. Eu prometo! A minha cidade é Torres Vedras e a minha morada é...


Muitos beijinhos e abracinhos











Querido amigo Pai Natal:

Agasalhe-se bem Pai Natal para poder entregar as prendas. Eu queria se pudesse e se faz favor uma Nintendo D.S e eu queria que a minha avó ficasse melhor da coluna. Pai Natal vou deixar umas bolachinhas e leite para si e para as renas vou deixar cenouras e água.



Beijinhos do amigo...


Pai Natal não se esqueça da minha morada que é...















Caro amigo Pai Natal:

Agasalhe-se bem se não ainda fica constipado. E se tiver um tempinho para
mim traga-me se fizer favor uma playstation. Ah! E quero ficar com a minha família na noite de Natal e feliz Natal Pai Natal e obrigado Pai Natal.



beijinhos
















Querido senhor Pai Natal:


O meu sonho é ter um bakugan e espero que não esteja muito frio
e eu gostava de dois beijinhos da mãe e um abraço do pai
e muitos beijinhos do Gonçalo.


A minha morada é...














Caro amigo Pai Natal:

Cuidado Pai Natal não se constipe aí no Pólo Norte senão não entrega as prendas . Pai Natal este ano queria uma P.S.P. com jogo.
A minha morada é...


beijinhos



















Querido Pai Natal eu queria avisá- lo para não andar ao frio, não se esqueça do presente que eu vou pedir: uma wii e o meu presente do coração é que eu queria que os meninos e meninas que não têm comida, que eu lhes desse de comer.



beijinhos Pai Natal


A minha morada é...
















Querido senhor Pai Natal:


Agasalhe-se bem e eu queria que a minha mãe ficasse magra e o pai queria
que ficasse bom das costas. E o meu pássaro que não picasse e a minha
mana que ficasse gira e o meu mano também. E se eu me portar bem dava-me um presente: uma bola de futebol. E tenha cuidado com a lareira que vai estar acesa.

beijinhos

A minha morada é...















Bonito Pai Natal:

Pai Natal agasalhe-se bem senão não pode vir à minha casa. Cuidado Pai Natal!
Queria se pudesse que me trouxesse um jogo para a P.S.P., o Invisimals. Vou deitar-me às dez horas para o senhor vir entregar as prendas. Também gostava de ter uns presentes do coração! Umas palmadinhas da mãe e do pai! Eu vou deixar bolachas em cima da mesa.


Beijinhos do... Tenha cuidado que eu vou deixar a lareira acesa. Entre pela janela!

A minha morada é...

















Caro amigo Pai Natal:


Ajuda a minha mãe porque ela precisa.


beijinhos

A minha morada é...



















Querido senhor Pai Natal:



Eu vou deixar a lareira apagada.
E para as prendas eu quero é que o meu pai arranje emprego,a minha avó fique boa do joelho e a minha mãe fique boa das costas. E vou deixar cenouras e um chá e bolachas para as suas renas e para o senhor.


beijinhos Pai Natal






















Querido amigo Pai Natal:


Espero que esteja tudo bem aí no Pólo Norte e espero que não esteja frio aí. Ah! E eu vou deixar umas bolachinhas na mesa e também vou deixar umas cenouras para as renas. Amigo Pai Natal eu queria uma PSP e o jogo dos Invisimals novo.

Um beijinho do coração e um beijinho do meu cão. Ah! Pai Natal não se esqueça de que eu não tenho chaminé por isso vá por outro lado, por favor. Ah! E também quero um abraço seu e muitos beijinhos






















- Olá caro amigo Pai Natal! Agasalhe-se bem! Aí deve estar muito frio. Vai ver que a minha árvore de Natal vai ficar muito gira. Prometo! Meu caro amigo Pai Natal espero que não se esqueça, faça-me o favor de trazer uma Nintendo D S que tem a nova invenção dos Invisimals. E a prenda do coração é que o meu pai que está na Era a vender, venda muitas casas.

Beijinhos do seu caro amigo...

Espero que aí no Pólo Norte não esteja -1ºC. A minha morada é...

















Caro amigo Pai Natal:


Eu quero uns berlindes e uma prenda do coração que é que o meu avô fique bom. Eu queria ir à sua terra e vou deixar-lhe uns bolinhos.


beijinhos Pai Natal


A minha morada é...











Querido senhor Pai Natal:

Olá Pai Natal por favor trazia-me uma boneca e mais uma casinha de

bonecas. Muitos beijinhos dos meus pais.

beijinhos


A minha morada é...














Meu Velho amigo Pai Natal:

Espero que o trenó não esteja avariado, porque assim o Natal vai
ser um desastre! Por isso verifique bem o trenó. Muito bem se já verificou então veja se está bem vestido. Não pode ir à festa de Natal assim todo sujo, por isso arranje-se. Se já fez tudo, então vamos às prendas. Eu gostaria de ter outra mega power. Pai Natal vou deixar panquecas, bolachas de morango e chocolatinhos para si.


beijinhos


















Caro Pai Natal meu amigo:


Por favor agasalhe-se muito bem para não se constipar senão fica doente e se fica doente nós não temos Natal. Bem vamos às prendas. Eu queria se puder uma nova máquina de fazer gelados verdadeiros e dois presentes do coração. Os dois presentes do coração são: ver o meu cão Snoopy e que os meus primos, a tia e o meu padrinho venham à minha festa de aniversário. Eu vou pedir aos pais para porem cenouras debaixo da árvore para as suas renas.


muitos beijinhos

Feliz Natal Pai Natal

Até ao próximo ano!...
























QUEM TEM MEDO DE LER?...















E o Menino Jesus também aqui vai aparecer a ouvir recadinhos que ninguém há-de esquecer...











...E um sapatinho que até sabe escrever...
(vão mais à frente para poderem ler o que ele andou a escrever... experimentem o dia 19 de Dezembro, aqui neste blogue de LER... E DIVIRTAM-SE COM SAPATINHOS DE ESCREVER...











E as nossas outras cartinhas estão mesmo a chegar, via Moodle, que é outra forma de falar...
Aguardem e vão vê-las a aterrar, com palavras de pasmar... E divirtam-se a pensar, a LER e a escrever...

















Até a zebra cientista aqui quis aparecer com o seu ponto na vista e as linhas que andamos a aprender... O Pai Natal já sabe o que lhe vai oferecer... linhas e pontos para ela escrever e ver...











Sem comentários:

Enviar um comentário